Seguir Jesus

A fé por sua vez, exige confiança. Somente quando tivermos inteira confiança em alguém poderemos deixar tudo para segui-lo. A fé, portanto, leva-nos a fazer uma opção radical: deixar tudo, ou melhor, mudar de vida, de atitude para seguir o Mestre com liberdade e autonomia.

Fé e conversão caminham juntas. Por isso, pertencer a Cristo, ou seja, ser cristão consiste em esforçar-se continuamente para ir se configurando a Cristo. Construir a vida segundo o modelo de Jesus Cristo. A medida que vamos adquirindo o modo de Jesus ser, fazendo de nós mesmos uma opção pela vida, de fato, fé é vida, tendo Ele como eixo de nossa existência, transformando-nos em pescadores de pessoas, conduzindo aqueles que encontrarmos em nosso caminho para um Reino de justiça e de paz ( Mt 4, 12-23).

Pe. José Carneiro de Oliveira Filho