O testemunho de João Batista

João testemunha por duas vezes que não conhecia Jesus, mas professa sua Nele. Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo ( Jo 1, 29), eu vi o Espirito Santo descer como pomba e permanecer sobre ele e ele é o Filho de Deus.  A fé de João não se limita em ouvir dizer, ela se fundamenta em sua experiência de Deus, ele ouve a voz de Deus e vê o Espirito sobre Jesus.

A Palavra de Deus é promessa que realiza. Quem a ouve certamente verá. A fé que recebemos no Batismo nos convida a ouvir a Palavra de Deus e ver as maravilhas que ela realiza em nossa vida e na vida de comunidade.

A fé de João Batista o leva aniquilar-se para que Cristo se manifeste: vim batizar com água para que ele fosse manifestado a Israel. A fé com que deixemos Deus se manifestar a todos.  Vivemos a fé não quando julgamos saber tudo, mas quando nos colocamos a serviço e vivemos de maneira intimista com Ele. Assim andamos pela fé e não pela visão. A fé verdadeira nos impulsiona a ser sempre mais jarro e bacia na mão, ou seja, serviço e doação. Fomos batizados para nos incorporar a Cristo mestre e pastor e sermos como João Batista, precursores do Senhor.

Ao sermos batizados fomos mergulhados no amor de Deus Trindade e imersos no Espirito Santo de Deus que gera em nós vida num sopro criador de Deus que pairou em nossa humanidade e fazermos criaturas novas. Em Jesus fomos recriados de novo para sermos uma planta florida para o mundo.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>