Campanha Missionária 2017

chamada-site-02-1140x526_c

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema da Campanha Missionária de 2017. O papa Francisco nos lembra que “a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus” (EG 1). Essa alegria é missionária, precisa ser anunciada a todos os povos, ad gentes, em todos os tempos e lugares.

A Igreja Povo de Deus é constituída por diferentes sujeitos da missão, de diversas idades e etnias, conforme destaca o cartaz e o lema da companha: “Juntos em missão permanente”. Isso reforça a importância de caminharmos unidos, após nos deixarmos encontrar por Jesus Cristo. A missão se realiza com participação de todos no caminhar juntos e na comunhão.

O objetivo é motivar as comunidades a participarem da missão da Igreja em todos o mundo, por meio da reflexão, da oração e da oferta no Dia Mundial das Missões (21 e 22 de outubro). A generosidade de todos contribui com projetos missionários e propagar a Boa Nova de Jesus para toda a humanidade.

O papa Francisco lembra a todos nós: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus” (EG 1). Essa alegria que preenche os corações, precisa ser anunciada a todos, em todos os tempos e lugares, como fizeram os pastores em Belém. A melhor notícia de todos os tempos é aquela que Cristo trouxe: a salvação! E a salvação anunciada por Jesus Cristo tem alcance universal. É para todos os povos.

O Brasil tem cerca de 25.500 padres. A maioria está concentrado no Sudeste. Há carência de padres na Região Amazônica, no Centro-Oeste e no Nordeste. Entretanto, a Igreja no Brasil também precisa cooperar, enviando missionários presbíteros para outros países onde a necessidade é ainda maior.